Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Coração cheio


Hoje quando se deitou a Matilde tinha "raias" na cabeça!

Penso que seja a maneira dela dizer que tinha dores de cabeça porque acordou eram 6:45.

Como se queixava dos ouvidos também, dei-lhe uns miminhos e um benuron.

E ela antes de dormir, encheu-me o coração.

Mãe sabes, o meu coração está cheio de amor de ti, amo-te do fundo do meu coração, tu és bonita, o teu nome é lindo e eu vou sonhar contigo minha mãe preferida...

Abracei-a com muita força.

Nisto o Rodrigo, já meio a dormir também disse: sonha com arco-iris e unicornios, amo-te muito muito.

Dei-lhe um mega beijo e um abracinho de elefante

Hoje estou cheiiinha de amor!

YouTube Kids e o Afonso!


Hoje deixei-os ir ao Youtube kids no meu telemóvel. E descobrimos a função de dizer as palavras que queremos em vez de escrever. O Rodrigo pesquisava carros, dinossauros, gatos bebes, baby shark tuturu ruturu....

Passou a vez de ser a Matilde.

Ela pesquisava " música de bebés com borboletas e brilhantes mas só música sabes?

 

Encontrou, for por música para bebés e foi adormecer o Afonso. E perguntam voces quem é o Afonso? 

IMG_20190313_190702.jpg

Quem precisa de bonecas certo? Apresento o novo amigo da Tidi. Afonso João!

Quem quer casar com o meu filho?


Condições para apresentação da candidatura:

Tem que saber cozinhar, limpar a casa, tratar do cão piriquitos e avó, saber demolhar o feijão, e o tempo de cozedura de um ovo escalfado. 

Por favor, não vamos chegar a extremos.

A minha futura nora e futuro genro, tem que saber cozinhar/saber cuidar da casa, mas não é factor impeditivo. Mas se não souber nem estrelar um ovo vou-me perguntar que tipo de paizinhos tem a menina(o) por não saberem ensinar as ferramentas primarias e necessárias de sobrevivencia. 

 

O mal foi a arrogância com que foi feita a pergunta. Não há aqui hipocrisias. Toda a mãe sonha ter a nora perfeita para o seu filho, hello! Duvido que queiram uma senhora de meia idade com cara de quem já snifou umas, que mora num bairro manhoso, desempregada....sei lá, mas eu não queria claro.

A menina tem que ser apresentável, simpática, com alguns estudos... Mas ando a criar o meu filho para ser o melhor ser humano do mundo, quero o melhor para ele certo? 

Quando digo filho, falo em filha também, não quero um ranhoso, que tem pinta de pintas, bla Bla Bla Bla... 

Sem ofender ninguém atenção! 

Quem não quer um príncipe para a sua filha?

Partindo do princípio que os meus filhos vão saber fazer de tudo em casa, porque estou a ensinar-lhes isso, há que haver igualdades. Será que houve uma geração de pais que se estavam a cagar pós filhos e em vez de lhes ensinarem as "lides domesticas" ensinaram "como entrevistar possível noiva" " como por gel no cabelo" " como vestir sem parecer uma ...." Ah não, isso não...ups

Frases como " o meu filho é de muito alimento"... Óptimo, é pena que a sua nora não saiba cozinhar mas o seu filhinho pode fazer o almoço e até ensinar a menina que tal? Agora querer que ela faça as coisas para servir o madamo.... Ahaha  

Igualdades para todos tem que acontecer desde pequeninos. E não vale a pena andarmos sempre a gritar que queremos igualdade se nós não ensinamos de pequeninos os próximos seres do futuro. 

Por toda a barbaridade que vejo na TV... Estou a educar os meus filhos para serem seres humanos melhores, senão o mundo estará perdido. 

Volta Super Nanny estás perdoada.

Já tenho Instagram. Procurem @maetastica e vejam os meus piolhos nas suas tarefas domesticas. 

IMG_20190311_190131.jpg

Sigam lá aqui o cantinho que isto é assim tudo para cima de bom!

Beijinhos

 

 

 

 

Já tenho rede social


Ao fim de muitos anos off, até uma entrevista para a TV eu fiz, decidi arrancar com a ideia. E pronto. Fiz um Instagram, ia optar pelo Facebook mas não gostei muito da ideia. E agora pareço uma totó e estou a aprender a mexer naquilo. E pronto era so para saberem. Alguma coisa podem-me seguir e cuscar também o que faço por lá. E claro, é só procurar por mãetástica :)

Pérolas #11 - Nada para fazer.


A casa estava silenciosa. Pude então concentrar-me no post que estava a escrever, e a por as fotos todas no post. Claro que depois de tanto tempo em silêncio, lembrei-me que se os meus filhos tiverem calados é melhor ir ver. 

Mas nao foi preciso. Eles foram os dois para a casa de banho e eu chamei a Matilde. Olho para ela e reparo que tem ali umas falhas no cabelo. Uma espécie de "franja" . Fui logo a casa de banho ver o que é que o outro andava a fazer, e ....tinha cabelos no chão. Sim... Ele decidiu cortar a franja á irmã e um bocadinho do cabelo dele.

 

Nota para o futuro eu: Não escrever posts nem desviar a atenção durante o tempo em que estão acordados!

IMG-20190306-WA0001.jpeg

Tive que ir acertar o disparate, felizmente ele cortou quase pelo sítio certo, não cortou nada que pudesse comprometer o visual da rapariga, tem jeito para a coisa, só precisei de pentear e acertar a franja um bocadinho melhor.

 

-Rodrigo porque é que cortaste o cabelo á tua irmã?

-Nao tinha nada para fazer! Ela gostou...

 

Sim isso gostou filho, sem dúvida, anda pela casa a dizer que agora parece outra pessoa, já tu meu lindo e fofinho filho maroto, quando não tiveres nada para fazer, não pegues logo na primeira tesoura que vês sim??