Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

A nossa manhã - parte I


Levantamos-nos cedo, pelas 7:00. A Tidi acorda cheia de genica, o Kiko parece o meu caracolinho de estimação.. vêm um bocadinho de desenhos animados enquanto acordo, faço a minha higiene e visto-me. Preparo o pequeno almoço. Dias de semana optei por leite com cereais, rápido, fácil e eles só têm mesmo que escolher os cereais que querem comer. Aí vamos todos para a cozinha comer e arrumo alguma coisa enquanto eles ainda comem. Ela come, suja-se sempre, entorna qualquer coisa, manda cereais pra fora da tigela. Não sabe parar na cadeira, tá sempre de joelhos mesmo que eu lhe peça 289 vezes pra ela se sentar com modos.  Ele come no seu canto, muitooo vagarosamente, é mais calmo, distrai-se com a colher, com a cor dos cereais, se eles flutuam..

Lá os ouço a falar sobre os desenhos animados, ou sobre o que ele faz na escola. Discutem pra ver quem é o menos bebé. 

-Tu es uma bebé.

-Nao tu e que és!

Normalmente a esse ponto lá tenho que dizer pra se despacharem.

 Acabam de comer, vou vesti-los e fazemos escursão para a casa de banho. Pentear, lavar cara, dentes e mãos, e por perfume (o creme da Mustela que cheira tão bem) esta eu esqueco-me varias vezes! Tenho dias de fazer trancinhas outros totós. . 

Eles vão calçar os sapatos enquanto eu preparo o lanche para a lancheira do Kiko. Ele vai guarda-lo na mochila pra eu me calçar. Neste frio ainda levamos casacos gorro luvas e às vezes apetecia-me levar os meus cobertores quentinhos atrás. Porque sou uma totó, ainda não tirei a carta e tenho que ir a lá pata levar o moço. E levo de arrasto a moça também porque por muito que ela queira, uma miúda de 3 anos não pode ficar em casa sozinha. E são 8.40. Lá vamos nós levar o Rodrigo á escola.

Entre chegar e não chegar a escola, levo 20min um trajecto de 10, porque um quer colo, o outro doi-lhe as pernas e descansa de 5 em 5 passos, uma birra ou outra porque não querem dar as mãos, têm frio. Vamos a contar histórias e folhas no chão. Saltamos os degraus todos juntos e lá vão os meus pinguins contentes. Deixo o moço ás 9:00, 9:05. São tolerantes mas não vou abusar até porque se chegar mais tarde ele não canta a canção do bom dia e fica muito chateado comigo.

Beijinhos á mãe, a Tidi foge ao beijinho mais vezes do que aquelas que deixa dar e dá também.

 

Continua....

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.