Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Actividades para crianças: aprender a atar sapatos.


Dia de greve. O que fazer com os miúdos em casa para eles não entrarem no tédio?  Os meus pequenos querem aprender a atar sapatos. Já andavam a pedir á algum tempo. Depois de muito pensar, pesquisei algumas ideias no Pinterest e fomos fazer trabalhos manuais. 

Não tenho o processo todo da coisa porque quando estou com eles não gosto de mexer no telemóvel e às vezes esqueço-me de tirar fotos.

IMG-20181001-WA0000.jpeg

O resultado final foi este. 

Precisei de cartão que por acaso tinha guardado para fazer alguma coisa com eles. Cortei um "sapato" e fiz os desenhos com uma caneta preta. Eu não sou a pessoa mais artística do mundo mas desde que se perceba o objectivo principal, eles adoram e eu não me importo. Eles pintaram o sapato como queriam, ainda pensaram em por purpurinas mas eu recusei a ideia porque ia ter a minha casa cheia de brilhantes cada vez que eles pegassem no sapato.

Depois fazemos uns furinhos, 4 de cada lado para conseguirmos dar o efeito do atacador no sapato e usei uma fita de trapilho que tenho sempre em casa.

Na parte de baixo colei uma folha de feltro para ficar mais grosso e eles não estragarem a obra de arte tão rápido. Agora podem brincar e aprender a dar nós. E sempre é mais uma actividade gira para eles se entreterem.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.