Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Adeus fraldas, olá senhora crescida.


Depois de anos a mudar fraldas, eis que acabou a minha tarefa. O Kiko já não usa fralda desde Setembro. Quando entrou para a escolinha disse que de noite já não queria, e só teve 1 acidente. Largaram de dia mais cedo os dois mas durante a noite a Tidi ainda usava, até ontem.

-Mãe hoje durmo sem fralda.

- Tens a certeza, sem fralda não podes fazer xixi a dormir.

- Já não quero mais, sou crescida.

-Ok, mas se tiveres vontade vais a casa de banho fazer xixi. 

Meti um saco de plástico ao meio da cama, lençol por cima e disse-lhe que era muito bom se ela não sujasse a cama. Meti o lençol que ela mais gosta, ajudou porque ela não queria sujar os koalas.

-Agora quando o mano for para a escola eu também vou, já estou grande. 

-Não filha, só quando a professora telefonar a mãe a dizer que podes ir é que vais

-Porquê

-Tem muitos meninos na sala do mano e não há cadeira para ti.

-Mas eu vi uma cadeira lá ao fundo muito pequenina e sem meninos.

-Oh isso é a cadeira do castigo!

-Não faz mal mãe, eu fico de castigo na escola do mano.

E aqui está a solução para todos os meus problemas. Ela vai para a pré em Setembro, estou confiante que entre, apesar de não haver muitas vagas e ela ser de Janeiro. Mas a esperança é a última a morrer né? Se ela não entrar fico mais um ano em casa com ela e o mano na pré - primária. A miúda quer ir prá escola com o mano. Inventa sempre coisas, leva a mochila quando o vai levar, mas fica triste porque não pode lá ficar. Quando regressar a escola se calhar pergunto á educadora se ela pode ficar na cadeira do castigo.