Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

apoio-escolar-pnl-billboard

Férias: Fora da cidade e sem Internet

 

20180912_225700_0001.png

 

Uma semana antes: Fiz uma lista de tudo o que queria fazer, onde ir e os dias que dava para encaixar viagens grandes.

Os planos eram:

Parque dos Dinossauros, parques infantis novos em Lisboa sem ser sempre o da nossa área de residência, museus, praia, ir andar de elétrico e outros lugares para visitar que eles nunca tivessem ido. Tudo numa folha colada no frigorífico para irmos orientando as tão esperadas férias.

Primeiro fomos ao Parque na Serafina. Lugar muito giro, grande, com 2 parques infantis, espaços verdes. Levei o lanche e fomos dar uma volta. 

O tempo estava ameno mas quando chegamos estava muito calor e não aproveitámos muito, eles diziam que estavam a derreter.

Mesmo assim demos a volta ao parque todo, lanchámos e corremos.

Eu sou a fotógrafa de serviço (e muito fraquinha) por isso ainda tirei umas fotos para ficar de recordação.

photostudio_1536785639866.jpg

  O dia seguinte era para irmos á Quintinha ver os animais mas não ficou assim tão bom tempo então pus-me a navegar e a sonhar com umas férias fora de casa. Em conversa com o marido vimos que podíamos ir 3 diazinhos para um lugar baratinho com eles.

Fizemos a reserva na hora, e ficámos a vegetar em casa o resto dos dias até chegar a hora das benditas férias. Super entusiasmada com tudo, fiz logo uma lista de coisas a não esquecer.

Como o alojamento ficava na terra da minha família, ainda ficámos mais entusiasmados porque estávamos perto da família mas ao mesmo tempo de férias numa casa diferente.

photostudio_1536785875768.jpg

 Ora aqui vou contar mais um bocadinho.

Organizei a comida e a roupa para levar. Tudo ao pormenor para não levar nada a mais nem a menos.

Chegámos segunda feira á terra. Fomos dar um beijinho as tias e primos que lá moram e na hora do check in fomos pras nossas primeiras férias. 

Casinha com um quarto, uma cozinha e sala pequeninas e uma casa de banho. Na parte de fora tinha um terraço giro com uma mesinha. Instalei o pessoal, arrumei a roupa e a comida, apreciámos a vista, o ar puro, o silêncio e fomos dar uns "magulhos" na piscina.. 

Depois banho e jantar. Previsão do tempo para o dia seguinte...chuva! (A sério? Não chove o mês inteiro e nos dias de férias chove?) Não desanimando, amanhã era outro dia. Como o céu estava sem nuvens, fomos pró terraço ás 23h, tudo escuro. Os 4 deitádos no chão a ver as estrelas. E foi um dos momentos altos. Juntos, os 4, deitados no chão a ouvir os grilos, e a olhar pras estrelas e a contar histórias. Adorei cada minuto, e eles também. Nem sabia que havia tantas estrelas😂. Como poderiam dar mau tempo com o céu tao limpo?

De manhã acordámos com o tempo meio encoberto, tomámos o pequeno almoço e como não era bom ir para a piscina com o tempo tão feio fomos dar uma volta pela Vila. Afinal eu conheço aquilo duma ponta á outra e é só família. Fomos ao parque, fomos visitar o cavalo da minha prima, fomos ver ovelhas, andámos a entrar em todas as casas e casinhas a dizer bom dia. Fomos de novo á casa da minha tia, ainda trouxemos pepinos para uma saladinha e pão para o almoço. Voltámos para a "nossa" casa, comemos no terraço, fizemos um piquenique ao som da natureza. Fizemos corridas de carros e jogámos a bola, ainda demos um saltinho á piscina porque entretanto o sol apareceu. 

Fomos jantar, depois de jantar fomos beber um cafezinho á noite e arrumar as coisas nas malas para no dia seguinte irmos embora.

Eles dormiram na cama de casal, no quartinho. Eu deitei-os e fiquei a dar miminhos até adormecerem. Miminhos curtos, demoraram 6 minutos a adormecer ferrados. O ar do campo faz bem e eu adoro.

Dia seguinte, tomar o pequeno almoço, arrumar as tralhas, limpar a casinha, entregar a chave e vir embora! Viemos embora da casa mas ainda passámos o dia em família, um almoço, uma ida ao parque, histórias da tia Matilde, brincadeiras com o avô. Chegámos as casa eram umas 18h. 

Tive 3 dias de férias fantásticos, divertidos, sem telemóvel, sem internet, desliguei-me do mundo e conectei-me com a natureza, com o marido e com os filhos. Soube bem, soube a férias, eles divertiram-se, eu andei de baloiço, o marido adorou. E vieram para casa sem medo de formigas.

Todos os dias me pedem para repetir, para voltar. Quando for grande vou viver para lá e descansar até ser velhinha.

Soube bem, foi uma lufada de ar fresco, revigorante, impagável ver o sorriso deles, o cansaço, brincarem na rua livres sem preocupações. Soube a pouco. Sou feliz, mas ali eu sou mais feliz.