Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Aventuras na cozinha


 

Não sou expert em cozinha. Gosto de cozinhar, adoro comer e como faço comida cá em casa, as vezes posso partilhar ideias. Não seguimos nenhuma dieta, nem refeições XPTO. É o que houver no frigorifico e bora lá inventar. Pois bem, fiz hoje um almoço tão bom que me apeteceu partilhar. Porque pode não acontecer outra vez 😀

"Empadão de arroz com frango e legumes"

Cortei 2 peitos de frango aos bocadinhos. Temperei com sal, pimenta, pimentão doce e coentros secos. Meti um bocadinho de azeite.

Deixei a ganhar tempero. Cortei alho francês as rodelas finas, ralei uma cenoura e uma cougette, pus milho de lata e umas ervilhas, pimentos aos cubinhos e feijão verde. Piquei ainda salsa e coentros. Não pus cebola, como acontece algumas vezes a cozinheiras como eu, esqueci- de comprar. 

Começo a fazer o arroz. Fiz arroz de tomate fingido com ervilhas (foi só polpa de tomate). E passo para o meu franguinho.

Meto na frigideira uma colherzinha de azeite os legumes e o frango, acerto o tempero com sal e pimenta. Não me preocupo muito com o frango, é para dar uma cor porque ainda vai ao forno. Fica assim.

IMG_20180411_123754.jpg

 

O arroz acaba de fazer e montamos numa travessa uma camada de arroz, a nossa mixordia e arroz outra vez. Levamos 10 minutinhos ao forno só pra tostar por cima e voilá.

IMG_20180411_132843.jpg

 Ficou óptimo, nunca pensei. Vai ser um dos favoritos.

E sabem como eu tenho a certeza que ficou bom?? A Matilde comeu sem fitas e colheres cheias!

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.