Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

Fada dos dentes já? O que é que eu faço?


O miúdo está com um dente a abanar! E a parva aqui deste lado deitou uma lágriminha quando ele me mostrou cheio de felicidade que o dente abana e que vem a fada dos dentes cá a casa.

Ele tem 4 anos, achei super cedo mas a verdade é que os dentinhos dele também nasceram com 3 meses.. por isso se nasceram cedo caem cedo. Será que não é MUITO cedo? Pensando bem também não posso travar o processo do abanico por isso vamos viver com a situação do meu canininho ficar com uma baliza antes dos 5.

E estou a ficar com um homem, o meu bebé está cada dia maior e mais consciente do mundo. (Snif..)Eu não quero que ele cresça e como só somos crianças uma vez, aproveitei para lhe contar a história da fada dos dentes. (O rapaz não acredita no pai Natal nem no Coelho da Páscoa) 

O mundo imaginário das crianças é tão bonito, fiz questão de pelo menos incutir-lhe a fantasia da fada dos dentes.

Ele perguntou:

-Mãe, como é que a fada dos dentes vai saber que o dente cai?

Ora bem. Isto é uma história adaptada aos tempos modernos por isso nao me julguem, a imaginação daquele momento saiu assim.

Quando o dente cair, toca uma sirene no mundo encantado dos dentinhos, onde vivem fadas pequeninas como a Sininho e a fada rainha que é mãe delas todas. Toca como se fosse a sirene dos bombeiros para dar o alerta que o primeiro dente de algum menino caiu. Quando ela toca, a fada rainha vai ao computador para saber o nome do menino e a morada e vê quais as fadas disponíveis para fazer a viagem porque há muitos meninos no mundo e pode haver mais meninos que tenham perdido dentes ao mesmo tempo que tu.

Ela chama uma fadinha, mostra a morada da nossa casa e manda a fada a voar com pozinhos mágicos e purpurinas.

Aqui sou interrompida -Oh não, purpurinas vão sujar a casa toda! ( pânico de experiências anteriores que ele até foi para a escola com purpurinas na testa e nas calças) 

-Sem stress, são purpurinas mágicas, são fáceis de limpar! (Not)

Continuando.... Ela vem, e trás uma lupa minúscula na bolsinha dela. Quando estiveres a dormir ela tira o dente debaixo da almofada e avalia com a lupa se ele está em boas condições. Vai ver se tens os dented escovados, se comes doces a mais...se tiver bom deixa um miminho debaixo da almofada, se por acaso tiver em mau estado ela avisa-te para tratares bem os outros dentinhos. 

-A fada leva o dente?

-Não, antes levavam os dentes para o mundo encantado dos dentinhos mas agora têm muitos no armazém e só vêm ver se trataste bem dele. Ela deixa cá e assim a mãe pode guardar numa caixinha para sempre. ( Sim, vou guardar! Como é que explicava ao miudo que guardei o dente se a fada o levasse?)

Fim

 

Ele ficou encantado, fez perguntas como " e se ela se perde?" Tive que inventar um GPS incorporado nas asas.

Na maluqueira do dente cair nos próximos tempos, fui comprar purpurinas azuis hoje para espalhar pela casa e vou oferecer-lhe uma carta da fadinha dos dentes a agradecer o bom dente que caiu, vou oferecer-lhe uma escova nova com um copinho e pasta só para ele e uma saqueta com um zomling. ( Ai as purpurinas....)

Agora preciso do vosso feedback meus queridos leitores. Acham que exagero na prendinha? Devo dar outra coisa? Quem jájá pass por isto, o que fizeram?

Estou a aproveitar-me do facto dele acreditar na fada dos dentes para dar asas á minha imaginação. Já que não acredita em mais nada, ao menos tem uma coisinha para o desiludir mais tarde quando souber a verdade.. ahahah

2 comentários

Comenta o que acabaste de ler