Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Limpeza semanal - cozinha II


Ontem foi um dia em cheio e não consegui vir contar aqui a rotina de limpeza da cozinha. A minha mãe fez anos e passámos o dia com ela, depois a noite quando ia trazer-vos o meu dia de limpeza fiquei com a Tidi com dores no ouvido. Estou agora a escrever porque ela que nunca, mas nunca adormeceu fora da cama dela, está a ressonar no sofá da sala de tão cansada que está.

Na segunda dediquei o meu tempo á cozinha mas como é o sítio onde passamos mais tempo, acho que na quinta feira ela tambem merece uma atenção. 

Começo sempre por lavar a loiça, arrumo e fico com as bancadas livres. A seguir meto o meu desinfectante caseirinho e limpo as bancadas e a mesa. 

Na quinta limpo também os eletrodomésticos por fora e todos os armários portas puxadores e lavo o chão. Vejo sempre se o fogão ou o microondas também precisam de atenção ou não.

Pouca coisa não é? Como expliquei anteriormente cada semana eu tenho uma zona onde limpo mais a fundo e esta semana estou na minha Zona 1 que corresponde ao quarto de casal. Quando a cozinha já está despachada, vou começar a fazer as tarefas da zona em destaque.

Zona 1 - Quarto de casal (ou seja, de 5 em 5 semanas por isso pode considerar quase uma limpeza mensal do quarto).

Aproveito que na quarta arrumei a roupa para organizar bem os armários, escolher roupas, organizar as gavetas todas.

Tiro os lençóis da cama e deixo os cobertores a apanhar ar até fazer a cama de novo.

Arrumo todas as coisinhas em cima da comoda, e o que tenho debaixo da cama. Caixa de costura, caixa dos vernizes e afins e um saco de pano com uma pista de carros do meu Kiko. Tiro o pó a tudo e spiro todos os cantinhos, debaixo da cama e desvio armários e mesas de cabeceira. Aspirar a fundo. 

Na sexta é o dia dos quartos. E o que falta da zona 1 eu faço no dia que arrumo os quartos.

 

Venho já contar o meu dia de hoje. Aproveitar o tempo da piolha a dormir porque já sei que se ela acordar nem consigo respirar.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.