Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

Limpeza semanal da sala.


Continuamos nas nossas limpezas semanais e hoje foi dia de limpar a sala e tratar da roupa. Começo por tirar todas as molduras e velinhas de cima do móvel, limpo o pó de tudo e volto a por no lugar. Limpo o Pc, a televisão e todos os vidros da sala que tem sempre bolachas pegadas e sei lá mais o quê. Como a minha sala tem varanda também dou atenção aquele espaço. Sacudo almofadas e todas as capas de sofá etc. Aspiro bem o chão e todos os cantinhos, desvio os móveis também. Lavo o chão da varanda e da sala e está pronto. 

Passo á pior tarefa de todos os tempos que é, dobrar roupa, dobro a roupa toda que acumulei na semana e não consegui tratar dela. A minha roupa parece cogumelos a nascer. Há sempre mais uma peça pra arrumar, umas meias sem par (onde é que se metem as meias desaparecidas??) Tenho uma mala cheia de meias solitárias. E assim se passa a quarta feira.

Amanhã é dia de cozinha de novo. Cá vos espero! Depois faço um quadro para vocês verem como me organizo. Óbvio que não sei isto tudo de cabeça, a minha má memória aliada ao gosto que eu tenho por listinha e recadinhos faz com que escreva tudo e não tenho que me esforçar para me lembrar. Ao fim de um tempo já está automatizado e quase não olho para as minhas notas porque já sei o que vem a seguir. Se quiserem truques e dicas de alguma coisa é só perguntar. Também se aceitam troca de opiniões!

Beijinhos

2 comentários

  • Imagem de perfil

    MãeTástica 22.02.2018

    Por acaso sempre tenho cuidado como estendo a roupa para não ficar com marcas no meio das camisolas mas não sabia que havia uma técnica específica. As coisas que aprendo. Vou já ver se ando a estender a roupa bem estendida.  
    Sinceramente eu tento, juro que tento dobrar quando apanho. Também digo ao marido que ando a fazer um esforço mas entre apanhar e dobrar os miúdos chamam e depois começo a fazer qualquer coisa (desculpas) e lá vai a roupa para o monte. Já não é monte, é montanha.
    Sou apologista de dobrar bem dobradinho e uso o ferro só no que tem mesmo mesmo que ser, camisas algumas calças e peças dos miúdos, mas dobro o máximo possível para dar descanso ao ferro. A roupa é mesmo o meu ponto fraco, espero que tenha tendência pra melhorar porque as vezes sinto que estou a viver numa feira 😄
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.