Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

O maior susto da minha vida.


O marido fez anos. Eu comi que nem uma baleia. Fiz perninhas de frango no forno e comprei guloseimas para todos. Gomas, pintarolas, queques de chocolate. Cantámos os parabés com 4 queques e 2 velinhas. Era só para celebrar com as crianças, nada de muito extravagante. Extravagante foi a minha maneira de atacar tudo o que havia.. ora no fim da noite deu-me uma paragem de digestão e passei a noite toda de cabeça enfiada na sanita. Até pensei mesmo em dormir na casa de banho.. assim não me levantava tantas vezes. 

Eram 4:20 da madrugada e a minha TV desligou-se. Pensei " fiquei sem luz". Voltou logo a seguir mas as coisas não paravam de apitar. Morriam e resuscitavam a seguir. " Caraças mas a luz vem e vai assim?" 

Ouvi um pssss, levantei-me desliguei o quadro e fui por a lanterna do telemóvel para ver o que se passava com os fios da TV. Não vi nada de mais mas para precaver tirei tudo das fichas, estava-me a sentir mal e no dia seguinte via com mais atenção. Liguei o quadro.

Deitei-me.

Ouço um pssss um crrrrr e um pok (não sou boa a descrever sons, tentem imaginar)

Fui a correr desligar o quadro. "Mas que merda atão mas o que se passa com as fichas?" Vou com a luz do telemóvel e não vejo nada, desligo tudo das fichas e ligo o quadro.

Deitei-me mas já estava alerta. "Amanhã vejo melhor mas devo ter que ligar a senhoria para mandar um electricista ver o que aconteceu" 

Deitadinha e já a aquecer o esqueleto ouvi um POK muito maior. Acendi a luz da sala e outro pok:"boa, menos uma lâmpada". Acendi a da casa de banho e aquilo deu uma luz maior do que supostamente daria. Desligo o quadro. Borradinha de medo, afinal aquilo era um curto-circuito na minha casa, em todas as divisões. Desliguei a luz de presença no quarto deles, passo pela cozinha e vejo a máquina de lavar a deitar fumo "Era só o que me faltava". Andava eu e o marido a passear pela casa com a lanterna do telemóvel. 

5h e o moço sai de casa para ir trabalhar, e eu fiquei em casa sozinha com os pequenos. Obviamente que não dormi mais, mesmo com o quadro desligado, estava cheia de medo que acontecesse alguma coisa.

De manhã acordo os miúdos para começarmos a vestir e tomar o pequeno almoço e ouço barulho na escada, estavam as vizinhas todas a relatar na escada mais ou menos o que eu também tinha vivido. 

Afinal o prédio inteiro entrou em curto circuito. Um senhor amigo de uma vizinha desligou o quadro do prédio inteiro e chamou o piquete. 

O cabo neutro do prédio partiu. Ora não percebo nada de electricidade mas resumindo.. ouve uma descarga electrica muito grande e a voltagem era maior do que a que temos(algo assim) teve quase a pegar fogo e estávamos todos a dormir. E não era só uma casa, eram todas. Ia ser bonito.

Quando o piquete se foi embora, disse que podíamos ligar a luz. Ora aí fomos ver o estragos. 

Para quem só notou os poks e os pssss por volta das 6 da manhã ficou sem electrodomésticos. A vizinha do lado ficou sem máquina de lavar roupa, forno, frigorífico, microondas... A de baixo sem TV e pelo que percebi tinha a casa cheia de fumo e teve que por a TV na varanda e a rir janelas.

E eu? Perguntam vocês... Fiquei sem caldeira, sem telefone de casa, sem lâmpada na sala e sem uma extenção.

Afinal a máquina deitou fumo sim, mas está a funcionar normalmente.. não sei que raio de fumo era aquele. A caldeira/termoacumulador como lhe quiserem chamar, foi-se. 

Ia morrendo com uma paragem de digestão, ou com um curto-circuito. Mas nisto tudo, foi uma paragem de digestão que me salvou de ficar sem electrodomésticos e de porventura pegar fogo porque desliguei o quadro a tempo.

Apanhei um susto gigante. E cheguei a pensar " se ouço mais um psss pego nos putos, fujo, e deixo arder".

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.