Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

O meu fantástico spray multiusos caseiro


Quem tem filhos pequenos não têm a sensação de que a hora da refeição parece uma batalha? Se for arroz tenho sempre arroz no chao, na mesa, nas cadeiras. Se for coisas com molho, salta sempre algum pedaço de comida do prato e puff, molho na mesa, molho na camisola... eu até acho que os meus miúdos não são assim MUITO galináceos (como eu lhes chamo), mas quando a refeição acaba tenho que limpar tudo.

Não queria ter que estar sempre a comprar produtos de limpeza, não queria apenas usar água, não queria também gastar dinheiro em algo que é tóxico por exemplo. Ja temos muitos produtos de limpeza duvidosos, não precisava de um duvidoso para usar no dia a dia muitas vezes. Fui pesquisar então como fazer o meu liquido de limpeza multiusos caseiro. Li muitas dicas e decidi aventurar-me a fazer o meu.

Faço o meu próprio spray para limpar tudo o que aparece. Já uso a minha mistura maravilhosa desde que a Matilde nasceu, portanto de certeza que ja tem 3 anos a receita. Se tiver que desinfectar, uso um spray desinfectante de compra. Mas para limpezas assim superficiais, tirar migalhas, deixar a bancada limpa uso o meu. 

A garrafinha de spray pode ser reutilizável de outro spray de limpeza que tenha acabado. A minha é do spray dos vidros que acabou e reaproveitei,  tirei os papéis para ser mais identificável e ando sempre com ela atrás. Lá dentro tem vinagre 15ml, álcool 15ml, água e uma tampinha de amaciador da roupa.

Acabando a refeição, pego na minha arma poderosa, o meu paninho (um bocado de uma t-shirt velha da Matilde) e lá vou eu "sprayar" a mesa e as bancadas todas. Fica limpinho e cheira otimamente bem ao meu amaciador da roupa que não troco por nada. 

Extra: Para dar um refresh nos tecidos, cortinados, camas.. apenas água e um pouquinho de amaciador da roupa. Borrifar ao de leve como se tivéssemos a por perfume em nós. A não ser que sejam como aquelas pessoas que despejam um frasco de perfume em cima. 

 

6 comentários

Comenta o que acabaste de ler