Pérolas - I
Olá pessoas fantásticas que por aqui aparecem, depois da apresentação ontem, hoje é o dia de começar a tentar deliciar-vos (espero eu) com as aventuras.
Os meus pinguins têm uma maneira muito própria de falar. Ambos falam bem e explicam tudo mas claro que sabemos que as crianças nestas idades têm tendência para trocar letras de palavras e inventarem umas pelo meio porque a nossa lingua é complicada com verbos e sujeitos enfim...venho-vos contar pérolas dos pequenos futuros oradores da nossa lingua. (espero que não venham a falar como os adolescentes falam agora) fingers crossed.
Eles têm imensas palavras engraçadas, a Tidi por exemplo diz que gosta de bacalhotas. A primeira vez que ouvi ainda pensei sériamente no que seria e pedi-lhe para repetir. e ela voltou a dizer que gostava de bacalhotas. Pensei que fosse bacalhau. Descobri ao fim de uns dias quando a vi a tentar, em cima da cama dela, a dar uma cambalhota.
-Tu vais cair Tidi. Sai lá de cima da cama. Se a cambalhota corre mal vais parar ao chão.
Diz ela muito rapidamente. -Espera mãe, só mais uma bacalhota pra tu veres.
Ri-me claro, não consegui conter o riso porque lembrei-me do que ela me tinha dito no outro dia -Ahhhhh! Cambalhota não é Tidi?
- Não mãe, bacalhota.Olha! - e fez mais uma.
Quilos de amor pessoas fantásticas!
p.s:Tenho tantas pérolas que escrevia um livro!