Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Pérolas - I


Olá pessoas fantásticas que por aqui aparecem, depois da apresentação ontem, hoje é o dia de começar a tentar deliciar-vos (espero eu) com as aventuras.

Os meus pinguins têm uma maneira muito própria de falar. Ambos falam bem e explicam tudo mas claro que sabemos que as crianças nestas idades têm tendência para trocar letras de palavras e inventarem umas pelo meio porque a nossa lingua é complicada com verbos e sujeitos enfim...venho-vos contar pérolas dos pequenos futuros oradores da nossa lingua. (espero que não venham a falar como os adolescentes falam agora) fingers crossed.

Eles têm imensas palavras engraçadas, a Tidi por exemplo diz que gosta de bacalhotas. A primeira vez que ouvi ainda pensei sériamente no que seria e pedi-lhe para repetir. e ela voltou a dizer que gostava de bacalhotas. Pensei que fosse bacalhau. Descobri ao fim de uns dias quando a vi a tentar, em cima da cama dela, a dar uma cambalhota.

-Tu vais cair Tidi. Sai lá de cima da cama. Se a cambalhota corre mal vais parar ao chão.

Diz ela muito rapidamente. -Espera mãe, só mais uma bacalhota pra tu veres.

Ri-me claro, não consegui conter o riso porque lembrei-me do que ela me tinha dito no outro dia -Ahhhhh! Cambalhota não é Tidi?

- Não mãe, bacalhota.Olha! - e fez mais uma.

 

Quilos de amor pessoas fantásticas!

 

p.s:Tenho tantas pérolas que escrevia um livro!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.