Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

Quase bilingue.


Eu a pensar que só cá em casa é que andavamos numa de dizer as coisas em Inglês pra ver se os moços não percebiam o que diziamos...ao ler uns blogs que sigo, descobri que não sou só eu que falo em código. Podem ver o texto de que falo aqui.

O meu filho anda muito interesssado na lingua dos filmes..tanto que gosta de ver o Tayo e os Buzzbees e pergunta sempre o que eles dizem. Já sabe cores e alguns animais e some random words.

Fui eu toda catita as compras e pensei que, para depois do jantar, quando tivessemos afundados no sofá depois de um dia de trabalho a ver séries e filmes, ia saber bem um geladinho. Comprei uma caixinha e quando cheguei a casa disse ao marido:

- I have icecream pra logo á noite! (Sim, misturo as duas linguas quando não é necessário falar em codigo a 100%). O marido sorriu e eu fui arrumar as compras.

Vem logo o rapazinho com os olhos a brilhar a dizer - Que bom, vamos comer gelado?

Acho que vou ter de aprender alemão, qualquer dia o Inglês não funciona para enganar os meus quase bilingues!

12 comentários

Comenta o que acabaste de ler