Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

Socorro, matei as minhas flores?


Vocês vão perceber ao longo do tempo que sou pessima com flores, plantas etc. 

Consegui matar salsa..disseram-me que era quase impossível. Também não sei se é ou não, mas que ela se finou, finou.

Entre bambus, e flores várias que nem sei o nome, já foram umas quantas. Mas eu gosto muito de flores, não sei porquê não consigo manter vivo nada. 

O marido ofereceu-me uns narcisos dentro dum vasinho de madeira parece um cesto antigo, tão giro. Andava a queixar-me que já não tinha nenhuma flor viva em casa a não ser uma resistente a tudo que depois mostro. Não está em bom estado mas ainda tá viva já dura uns bons 5/6 meses. Não sei o nome por isso vou ter que mandar uma foto do sr. Google porque se mandar uma da minha planta são capazes de não reconhecer a espécie. Mas tá verde e isso é que interessa. Descobri que se chama lírio da paz ao ter que procurar uma foto. A minha não tem as flores brancas lindas de morrer, já eram!

1459a043f9e8b1b84e913ac1ff902104.jpg

 

 

Bem, os narcisos. Tinha uma bolinha de flor a rebentar,  e em 3 dias rebentaram umas 10. Achei estranho mas pensei  que ia correr bem. Decidi pesquisar pela flor e li que aquilo tem que ter um espaço entre elas e etc. O vaso tinha 5 bolbos atafulhadinhos.

 Escusado será dizer que hoje estão todas murchas. Decidi comprar terra e usei uns vasos que tinha das falecidas e mudeias porque o vasinho pequeno era apertado pra tanta raiz.

IMG_20180306_185845.jpg

 

Tão nestas condições. As amarelinhas estão todas tristes. Faço alguma coisa disto ou matei mais uma espécie de planta?

 

Beijos

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.