Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

apoio-escolar-pnl-billboard

Update #tabaconuncamais

Ora cá vou eu para o balanço destes 15 dias sem tabaco. 

Muitas respirações depois, um bocadinho de mudanças de humor e vontades de bater em pessoas acho que estou a portar-se muito bem. Mas hoje.... Hoje tive uma recaída. Peço desculpa a quem estava a apoiar a minha longa jornada mas hoje fui fraca. O meu homem ainda não parou. Está aos poucos a reduzir e eu tenho feito um esforço enorme para desaparecer do lugar onde ele está a fumar. 

Para começar bem o mês fui comprar NiQuitin para o mais que tudo. Ele está com vontade de parar e hoje fez uma despedida do cigarro. Fizemos uns aperitivos, uma cervejinha para acompanhar e no maço estavam 2 cigarros.

Foi a morte do artista, um cigarro hoje para cada um para a despedida oficial. Sinceramente não me sinto muito mal, eu já percebi que consigo e daqui para a frente vai ser muito mais fácil pois ele diz que não vai comprar mais. Mas senti-me mal assim que acendi o raio do cigarro, e o sabor já não era o mesmo. Penso que será o cérebro também a rejeitar a ideia. 

Tive 15 dias complicados. A primeira semana foi um tormento. Inventava coisas para fazer e por sinal a minha casa tem estado num brinco, até a loiça tenho lavado. Comecei a meditar mais, tenho feito yoga, e nos últimos dias já não ando tão cansada. 

Pela recaída vou começar a contar de novo, fumei um cigarro, também não é assim tão grave, mas estou super confiante com este novo processo. Agora tenho uma companhia para a minha luta contra este sacana que é o tabaco. Ele vai usar os NiQuitin com a moderação que conseguir, eu continuarei "ao natural".

Obrigada por todas as mensagens de apoio e dicas importantes que ando a seguir conforme posso. 

Os meus truques são: limpar, limpar, limpar. Brincar com os miúdos distrai muito, ter sempre pastilhas ou alguns frutos secos. 

P.S: dá muita fome, estou a prever que daqui a 3 meses tenho que entrar numa dieta e comprar roupa que me sirva.

8 comentários

Não deixes para amanhã o que podes dizer hoje