Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Sou mãe, dona de casa e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal. Entrem comigo nesta aventura

#vamoslimpar - Domingo


Vamos começar uma série de artigos sobre limpeza. 

 

20190216_205037_0000.png

 

Hoje vamos focar-nos no que devemos limpar todos os dias.  Tenho 4 pontos essenciais que têm de ser feitos diariamente para que a casa fique arrumada e para podermos passar ás tarefas que menos atenção. 

 

Normalmente ao Domingo é o "dia da folga" por isso só faço o essencial, estes 4 pontos.

 

As 4 principais tarefas diárias são :

1- Fazer as camas

2- Arrumar a cozinha

3- Arrumar as coisas fora do lugar 

4- Limpar o W.C

 

Vou começar pelo ponto 1.

Fazer as camas

Não faço a cama assim que acordo, admito que quando saio da cama abro tudo, cama e janelas. Faço isso também às camas dos miúdos. Depois do pequeno almoço, trato do assunto. Eu faço a minha e os miúdos fazem as camas deles. 

O quarto fica logo com outro ar, mais arrumadinho, e em 5 minutos essa tarefa fica feita. O que é um bom motivo para fazer porque não demora muito tempo.

 

2- Arrumar a cozinha.

Tento ao máximo ter tudo organizado, normalmente tudo cá em casa tem um sítio para ficar. Admito que esta tarefa é a que menos gosto pois quem em segue por aqui já sabe que tenho um problema crónico de perguicite aguda com a tarefa linda que se denomina "lavar a loiça". Mas este método consiste basicamente em ir arrumando conforme se for usando. A loiça lavo normalmente antes do jantar, depois do jantar varro ou lavo o chão e deixo a loiça para o dia seguinte. Depois de fazer as camas vou logo para a cozinha. Pensar no almoço e dar um "jeitinho" na loiça. 

Sei que podia fazer depois do jantar mas isso é hora de deitar os miúdos, lavar dentes, ler uma história..e depois deles irem dormir, só quero é mandar-me para o sofá.

 

3- Arrumar as coisas fora do lugar. 

Normalmente faço duas vezes por dia, antes do almoço e antes do jantar. É super fácil, tiro 7/10 minutos para passar em todas as divisões da casa e apanhar tudo o que estiver fora do sitio. Bonecada, folhas, roupa. Neste bocadinho de tempo, não dobro a roupa, é mesmo apenas e so para por no lugar, e se houver mesmo roupa, basta por  em cima da nossa caminha já feita

 

4- Limpar o W.C.

Bem esta tarefa é a mais fácil de todas. Não é para limpar a fundo todos os cantinhos. Tenho dois panos e desinfectante sempre no armário da casa de banho. Antes de ir dormir, aquando da higiene diaria, borrifo bem o tampo da sanita com desinfectante, limpo o lavatório e a sanita (sempre com panos diferentes). Isto dá-me a certeza que amanhã de manhã estará tudo limpo para quando acordar-mos, e fica um cheirinho que perdura.  

 

Estes são os meus 4 essenciais de todos os dias. 

E por aí? Alguém com dicas para os 4 essenciais? Como fazem vocês?

Não se esqueçam de subscrever para não perderem pitada do que aí vem da semana do #vamoslimpar.

 

Não percam amanhã. - o que fazer para começar bem a semana. Limpeza semanal de segunda feira. Assim podemos todos fazer. 

Boas limpezas.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.