Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

MãeTástica

Tenho 2 filhos com 1 ano de diferença entre eles. Estamos a caminho do terceiro herdeiro. Sou mãe, dona de casa, adoro organização e neste cantinho conto as peripécias reais de uma família normal.

Varicela a quanto obrigas


A senhora varicela chegou à cidade.

Sim, chegou cá a casa mas para ser mais específica chegou à escola toda. 

Domingo, quando cheguei do trabalho, a Tidi estava a dormir a sesta. Uma mãe normal pensa " Que bom, estava cansada e adormeceu" mas o meu pensamento quando vejo a minha filha a dormir à tarde é... " Deve estar a ficar doente".. espantem-se, mas conheço bem a minhoca tonta que ela é, e se estiver a dormir durante a tarde é mesmo porque está alguma coisa mal.

Quando acordou estava quente, não com febre, mas quente. Mas num dia d calor, estar quente é relativamente normal.  Passou o resto do dia bem, a noite também.

 

Segunda. Dia de ir para a escola/ATL. Aqui a senhora vai trabalhar e recebe um telefonema da escola. Antes de atender a pessoa pensa logo "Pronto, algum se esbardalhou e lá vou eu ter que ir a correr para a escola" mas não.. tive que ir a correr para a escola porque a miúda estava com 38.6 de febre e a sentir-se mal. 

Chega a casa, benuron pra dentro da rapariga, canja e descanso.

Na terça feira acorda com borbulhas, mas poucas.. " uma melga maldita" diz ela. Mas depois ao fim de 2h ao olhar para ela de novo com olhos de gente, vejo que já tem mais 100 borbulhas e não há assim tantas melgas..liguei para a escola a avisar que ela não ia na terça e perguntei se havia casos de varicela ao que a resposta foi..." Sim mãe, e muitos". 

Diagnóstico feito. Varicela na Tidi. 

Liguei para a saúde 24 para saber medicamentos e eles mandam-me para as urgências para ser observada e medicada. 

Melhor ida às urgências de sempre, o que pensei que seria uma tarde perdida foram apensas 16 minutos desde traigem, observação e alta médica já com receita. 

Vamos diretas para a farmácia, mas como disse a auxiliar do ATL.."muitos casos".. são mesmo "muitos casos" e os medicamentos estavam esgotadissimos em 4 farmácias. 

Outra volta ao médico para me mudar as receitas para que houvesse um medicamento não esgotado.

Ligo para o trabalho a avisar que a miúda tem varicela e que esta semana já não posso ir trabalhar para ficar com ela em casa. 

Mando mensagem aos meus colegas de trabalho no grupo da equipa e todos a mandar as melhores e conselhos de cremes e afins.

Já tenho nova receita, voltamos à farmácia. Agora sim, tudo comprado, deixando lá um rim apenas para tratar borbulhas 🤦🏻‍♀️

Casa. Besunto a miúda de cremes e toma os medicamentos certinhos. 

E faço questão de que o outro que não apanha nada de ninguém, esteja sempre ao lado dela para ver se a varicela pega ao miúdo também que assim fica tudo despachado.

E agora é esperar que passe, temos tido dias sem comichoes, mas tadinha, está com tantas borbulhas que é difícil olhar para ela. Tem nos olhos, na boca, nas bochechas..

Vamos agora dar banho à rapariga e besuntar mais uma vez , que o creme é branco e ela diz que se sente uma Casperzinha depois do tratamento!

Vida de mãe!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.